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27 de julho de 2023
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Como a Roger simplifica o despacho de encomendas para as transportadoras?

Descubra como a Roger pode ajudar sua empresa na simplificação do despacho de encomendas para as transportadoras e tenha mais praticidade.

O que você vai encontrar neste artigo:

O despacho de encomendas para transportadoras é sempre um desafio para o e-commerce. Não é para menos, afinal, envolve uma série de etapas que devem ocorrer sem erro e no menor tempo possível.

Assim, a empresa consegue garantir que a entrega e-commerce aconteça no prazo ou antes dele, evitando retrabalhos e tendo uma maior chance de sucesso na primeira tentativa.

Mas como garantir que o despacho de encomendas aconteça sem erros e com rapidez? O segredo é terceirizar a logística com a Roger, empresa especialista em fulfillment e dark store. Continue a leitura e saiba como ajudamos sua empresa nesse processo!

imagem de um homem entregando encomendas pra uma mulher

Despacho de encomendas: quais são os principais desafios?

O processo de despacho de encomendas contempla várias etapas para que seja realizado de forma correta e com entregas no prazo. Veja, a seguir, quais são os principais desafios para garantir que isso aconteça:

Definição de transportadoras

É importante que a empresa escolha as transportadoras ideais para realizar as entregas e-commerce. Elas precisam ter boa reputação no mercado e oferecer diferenciais como seguro para produtos e fretes com bom custo-benefício.

Integração entre sistemas

Uma das formas de realizar o processo mais rápido é integrar os sistemas da empresa e da transportadora. Desse modo, é possível facilitar a consulta de fretes e prazo de entrega pelo cliente, contribuindo para que aumente a taxa de conversão da loja.

Dá para fazer isso usando um gateway de frete, que funciona de maneira simples: o cliente adiciona os produtos no carrinho, informa seu CEP e obtém informações automaticamente sobre opções de frete, valores e prazos de entrega.

Separação e embalagem de mercadorias

Assim que o pedido é recebido, é importante que os processos de separação e embalagem mercadorias aconteçam o mais rápido possível. Para isso, é fundamental padronizá-los e manter o estoque organizado, para encontrar os produtos rapidamente.

Também é importante que embale seguindo as regras da transportadora e boas práticas para não danificar as mercadorias. Quanto mais rápido esse processo ocorrer, sem deixar a qualidade de lado, melhor.

Solicitação de coleta e despacho

As transportadoras definem um melhor horário para coleta dos pedidos. É importante que a empresa cumpra esse horário e procure despachar os pedidos o quanto antes, para realizar uma entrega rápida.

Monitoramento da entrega

Após o despacho e coleta pela transportadora, vem a etapa do monitoramento da entrega. Recomenda-se que escolha uma transportadora que disponibilize o código de rastreio para o e-commerce e ao cliente, para que ambos acompanhem o andamento da entrega.

Como a Roger pode ajudar sua empresa?

A Roger é uma empresa especialista em fulfillment logística. Trata-se de um serviço que cuida de todas as etapas de um pedido, desde o armazenamento da mercadoria até o despacho. Veja como funciona e como ajudamos seu e-commerce:

Recebimento e armazenamento de mercadorias

Nossa equipe recebe e armazena as mercadorias, adotando processos padronizados para garantir a preservação de cada produto e a organização do estoque. Assim, evita-se prejuízos e é possível otimizar as rotinas de separação e embalagem.

Separação e embalagem de pedidos

Nessa etapa, ocorrem a separação (picking) e a embalagem (packing) do pedido, após a realização da compra pelo cliente. Esses processos são iniciados de forma automática, para assegurar maior rapidez à finalização do pedido.

Um detalhe importante: o sistema da Roger é integrado com o sistema de gestão marketplace ou ERP do e-commerce. Todas as movimentações são registradas no software e você pode monitorar pedidos em tempo real, em uma plataforma totalmente digital.

Leia também:

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Disponibilização de romaneio de postagem e despacho

A Roger também disponibiliza o romaneio de postagem com o código do pedido, para fazer integrações com a transportadora responsável pela entrega. O foco é garantir o cumprimento de prazos estabelecidos com o cliente, entregando na data prevista e com tranquilidade.

Um detalhe importante: você pode usar os serviços de uma transportadora de sua preferência ou solicitar que a Roger deixe os pedidos em um ponto de coleta mais próximo.

Acesso à plataforma para monitoramento de pedido

A Roger dá acesso a uma plataforma digital que possui o recurso de monitoramento do pedido em tempo real. Também oferece outros recursos como o rastreamento de estoque e produtos, e a gestão de pedidos.

Além disso, o fulfillment possibilita automatizar processos e integrar sistemas, realizando o ciclo do pedido de maneira automática e com registro de informações para facilitar a gestão.

Vantagens que a simplificação da Roger proporciona

A simplificação da Roger no ciclo do pedido e despacho proporciona vantagens especiais que fazem valer a pena a contratação do fulfillment. Confira quais são as principais:

Logística otimizada e padronizada

A Roger tem como foco otimizar a logística, por meio de corte de processos e gastos desnecessários, adotando um processo padronizado. Isso traz impactos positivos na operação, que se torna mais fluida e com custo enxuto.

Eficiência no processo logístico

Também é possível garantir um processo logístico eficiente, automatizado, com menos erros e retrabalhos. Ideal para otimizar a operação e melhorar os indicadores da área.

Rapidez na entrega

O fulfillment da Roger simplifica o ciclo do pedido como um todo, levando a um despacho mais rápido e uma entrega feita em curto prazo. Por isso, é uma excelente solução para e-commerces que desejam ter uma entrega rápida, para proporcionar a melhor experiência ao cliente, de modo a fidelizá-lo.

Redução de custo

Com uma operação enxuta, otimizada, automatizada e sem erros é possível reduzir custos. Esse é um detalhe importante, porque contribui para que a empresa tenha uma melhor margem de lucro.

Suporte na tomada de decisão

Com a Roger, o cliente garante acesso a uma plataforma para gerenciamento de inventário e de pedidos. Nela, é possível obter informações que ajudam a tomar decisões mais assertivas, sobretudo no que se refere a reabastecimentos, evitando faltas no estoque.

Simplifique a logística de seu e-commerce com a Roger

A Roger disponibiliza os serviços de fulfillment e dark store, contando com centros de distribuição e ponto de coleta em São Paulo, entre outras regiões, sempre em locais estratégicos. Aproveite para conhecer essa facilidade, inclusive para contratar para sua empresa!

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